La Nieta 2017

PDFImprimirEmail
Espanha (Rioja) - Tinto
Classificação: Ainda não foi avaliado
Ano de Colheita: 2017
Grau Alcoólico: 14.5%
Castas: Tempranillo
Garrafa: 750ml
Enólogo: Marcos Eguren
Prémios: 97 pts Peñín - 97 pts Tim Atkin

Preço:
95,00 €
Descrição

La Nieta é um dos melhores vinhos do país. Vem de uma pequena fazenda de 2 hectares localizada em La Rioja Alavesa e trabalhou com o mínimo de intervenção.É um vinho que harmoniza concentração com subtileza e reflete o esforço de um trabalho adaptado aos biorritmos da natureza.

A adega divide espaço com a excepcional vinha El Puntido, palavra antiga que significa "desembarque", semelhante ao terraço que se forma entre a Serra de Cantábria e a depressão do rio Ebro.

A zona está sob a influência de um clima atlântico com nuances de continentalidade, abrigado dos ventos frios do norte graças à protecção da Serra de Cantábria, que confere à vinha, e consequentemente ao vinho, um carácter único mineral.

A vinha tem uma encosta de 25 hectares voltada para o sul e foi gradeada em 1975 com a variedade Tempranillo em um solo argiloso com um subsolo de rocha de arenito. Bem perto dali está La Nieta, uma pequena parcela de 1,75 hectares situada em um solo argiloso de pouca profundidade e espessura onde também se obtém a variedade Tempranillo. Com solos mais pobres que os de El Puntido e um microclima completamente diferente, e depois de submeter a videira a pouco vigor e produção de forma natural, obtém-se um fruto de grande qualidade com o qual se faz o vinho desse mesmo vinho.

Comentários

Ainda não há comentários para este produto.