CARTAGO 2013

PDFImprimirEmail
Toro - Tinto
Classificação: Ainda não foi avaliado
Produtor: Maurodos Bodegas
Ano de Colheita: 2013
Grau Alcoólico: 14,5%
Castas: 90% Tinta de Toro y 10% de otras variedades más aromáticas.
Garrafa: 750 ml
Prémios: 95+ ots Parker - 92 pts Peñín

Preço:
84,40 €
Descrição

O poço: 

Local privilegiado localizado em Villaester e plantado com vinhas velhas da Tinta de Toro com mais de 45 anos. Selecionamos para Cartago um pequeno tesouro no nível mais alto, a partir de 700 metros de altitude. 

Vintage de impecável maturidade fenólica. Depois de um inverno primavera seca e sem geadas, a floração terminou uniformemente em junho. O verão foi frio até o mês Setembro que, quente e tranquilo, garantiu uma colheita com excelente harmonia entre grau e acidez.

Viticultura:

Em solos muito arenosos com argila a cerca de 50 cm e vinhas plantadas em argila, num quadro tradicional 3x3. O rendimento médio é de 2.500 kg por hectare.

Elaboração: 

A colheita de El Pozo ocorreu em 17 de setembro com uma primeira seleção manual na vinha. Depois de um desengace completo, fermentação e maceração, com leveduras nativas, foram alongadas pelo espaço 15 dias com temperaturas até 28ºC.

Criação 3º mês em barricas novas e usadas de carvalho francês.

Engarrafamento: 

3.838 garrafas e 201 magnums foram engarrafados em julho de 2017.

A safra de 2013 classificada como muito boa começou de forma complicada. Nos primeiros estágios da primavera, em abril e maio, as temperaturas eram baixas e choveu muito, atrasando significativamente o início do ciclo vegetativo. Isso produziu um atraso na floração e conseqüentemente uma maturação posterior. Com tudo isso, antes da colheita, caiu uma quantidade considerável de água, o que produziu uma colheita intercalada. Depois de um ano frio e chuvoso, o perfil dos vinhos por eles produzidos é de menor concentração do que o habitual. Mais fresco e com boa acidez.

Comentários

Ainda não há comentários para este produto.