Taylor's Quinta das Vargellas 2005

PDFImprimirEmail
Porto - Vintage
Classificação: Ainda não foi avaliado
Produtor: Taylor's Port Wine
Ano de Colheita: 2005
Grau Alcoólico: 20%
Garrafa: 750 ml
Prémios: 92 pontos de Robert Parker

Preço:
45,50 €
Descrição
         
O inverno que precedeu a vindima de 2005 foi extremamente frio e seco, deixando severamente reduzidas as reservas de água depois de um também seco e quente 2004.
 
Devido ao tempo frio e à escassez de água, a temporada de crescimento começou mais tarde do que o habitual. Toda a temporada de crescimento foi marcada pelo menor vigor e pelo tamanho mais pequeno dos bagos, em todas as castas.
 
De 16 de maio até 6 setembro quase não choveu. No entanto, apesar do extremo calor e das condições similares a uma seca, o processo de maturação continuou normalmente, embora a um ritmo mais lento do que o normal. Afortunadamente, as condições do verão seco foram mitigadas pelas precipitações constantes que caíram entre os dias 6 e 9 de setembro, dando às vinhas o alívio de que tanto precisavam, permitindo-lhes completar o processo de maturação e dar uma colheita perfeitamente madura e equilibrada.
 
Nota de Prova
 
Cor de tinta preta com estreita auréola púrpura. O nariz constrói-se por cima de uma robusta fundação de ricos e potentes aromas de groselha preta, cereja e amora, entrelaçados com notas de alperce e ameixa. Toques de madeira de cedro, esteva e violeta dão uma exótica e perfumada dimensão ao conjunto, selo de marca dos vinhos do Porto vintage de Vargellas. No paladar, a primeira impressão é contida e suave, mas o final revela um tecido de ponto apertado feito de taninos vigorosos e que levanta uma poderosa onda de ricos sabores de fruta negra.
 
Neal Martin - 92 Points
2007-07-01
Um matiz preto profundo/opaco. Nariz muito puro e bem definido de cerejas negras, cassis e ameixa, que tem uma certa “frieza”. O paladar é encorpado, mas para mim falta-lhe apenas um pouco de definição e tensão. Mas muito puro novamente com notas de ameixa, alcaçuz, um toque de pimenta preta e um final algo carnudo e suave. Muito bom. Beber 2015-2030.

Comentários

Ainda não há comentários para este produto.